Ida do discipulado às Irmãs de São José de Cluny

nov2019discipulado sjoseclunyNo dia 24 de novembro, a etapa do discipulado dirigiu-se à comunidade das irmãs de São José de Cluny, dando continuidade à formação do tema das “delicadezas”, delicadezas a ter com o quarto e a saber proceder à mesa.

Nesse dia, a irmã Otília recebeu-nos com um preciosíssimo lanche. De seguida, dirigimo-nos para uma sala onde prosseguimos com a formação, alargando o horizonte para uma reflexão pessoal sobre a complacência, identificação e a internalização, na qual a irmã explicou cada um destes tópicos levando-nos a refletir sobre cada. Depois, participámos na celebração da Eucaristia presidida pelo Pe. Bráulio. Por fim, as irmãs ofereceram-nos um ilustre jantar.

Assim, agradecemos de forma particular à irmã Otília, por nos ter dado mais um belíssimo momento de formação que muito nos enriqueceu. Como não podia deixar de ser, agradecemos também às outras irmãs da mesma comunidade, irmã Madalena, irmã Lúcia, irmã Eva e irmã Assunção, por nos terem acolhido na sua casa e por não se esquecerem de rezarem por nós!