Literatura

A viagem - C S Lewis, 1945

No fim de contas, só há dois tipos de pA Viagemessoas: aquelas que dizem a Deus «faça-se a Vossa vontade», e aquelas a quem Deus acaba por dizer «faça-se a vossa vontade».

(in LEWIS, C. S., A Viagem)

Continuar a ler

Chamo-me João Paulo II - Jan Góra, 2008

Nasci a 18 de Maio de 1920, numa pequena cidaLivrode chamada Wadowice. Fica no sul do país, nas montanhas. Não são umas montanhas muito altas, mas mesmo assim são montanhas. Foi por isso que o amor pelas montanhas ficou sempre dentro de mim.

Continuar a ler

Era uma Senhora mais brilhante que o sol - Pe João Marchi, 1966

 capa livro 4Todos os domingos à tarde, durante seis meses seguidos, lá nos aparecia o Sr. Marto a falar-nos da sua Jacintica, do seu Francisco, do Sr. Prior, que não acreditava e não deixava a gente acreditar, do Sr. Administrador da Vila «e tal etcétera...».
(…)
Da Srª. Olímpia, da Srª. Maria dos Anjos, da Srª. Maria da Capelinha, etc., cumpre-nos dizer outro tanto.

Continuar a ler

O Senhor dos Anéis – John R. R. Tolkien, 1954

Os Hobbits são um povo discreto mas muito hobbiton
antigo, mais numeroso outrora do que é hoje em dia. Amam a paz e a tranquilidade e uma boa terra lavrada: uma região campestre bem organizada e bem cultivada é o seu refúgio favorito.
Hoje, como no passado, não conseguem entender ou gostar de máquinas mais complicadas que um fole de forja, um moinho de água ou um tear manual, embora sejam habilidosos com ferramentas. 

(in O Senhor dos Anéis – A Irmandade do Anel – Prólogo: Sobre os Hobbits).

Continuar a ler

Mais artigos...

  • 1
  • 2