«Pedi ao senhor da seara que mande operários para a sua seara»

admissoes braganca miranda20082020 2No passado dia 20 de agosto, foram admitidos entre os candidatos às Ordens Sacras dois seminaristas, João Dias e Nelson Vale, da amada diocese de Bragança-Miranda, que se encontram em transição para o 4º ano de Teologia.A celebração aconteceu no Santuário da Senhora das Graças, em Bragança. A mesma foi presidida por D. José Cordeiro. Nela estiveram presentes os familiares dos admitidos, os seus colegas, tanto seminaristas menores como maiores, os seus formadores e os leigos, que ali se alimentam da Eucaristia todos os dias.

Esta celebração veio a marcar o clímax de uma semana de convívio e alegria, entre os seminaristas, desta diocese, já que, devido à pandemia que atravessamos, este ano não se realizou o campo pastoral, que tanto os enriquece a nível pastoral e no fortalecimento dos laços de amizade, entre eles.

Na homilia, D. José Cordeiro explicou ao povo de Deus o passo que aqueles dois seminaristas estavam a dar. Referiu que a partir daquele momento, ambos tinham de configurar-se mais a Cristo, segundo Evangelho, fortalecerem a sua fé, dia após dia, a sua esperança e caridade. Evidenciou, também, que esta celebração marca a manifestação pública do desejo dos candidatos se entregarem à sagrada ordem, com objetivo de servir Deus e a Santa Igreja.

Por fim, seguiu-se o almoço no Seminário de S. José e os seminaristas permaneceram lá até ao fim-de-semana, para participarem nas celebrações da padroeira da cidade, Nossa Senhora das Graças.

admissoes braganca miranda20082020 1