Seminaristas da Configuração I em formação catequética com D. António Moiteiro

Foi na cidade Egitanense, no Seminário Diocesano da Guarda, que, no dia 28 de setembro deste mesmo ano, os seminaristas da etapa da Configurações I, juntamente com o seu formador Padre José António, estiveram presentes num encontro de formação sobre a Catequese. A formação foi administrada por D. António Moiteiro, atual presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé.

Nesta mesma formação fizeram-se presentes vários catequistas provenientes de diversas paroquias da diocese. Esteve ainda presente D. Manuel Felício, bispo da Diocese anfitriã, que proferiu a saudação de abertura da formação.

O tema era: “O itinerário de iniciação a vida cristã das crianças e dos adolescentes com as famílias”. Neste encontro, o D. António Moiteiro procurou dar ênfase sobre a Catequese, sublinhando que este múnus deve fazer com que alguém se ponha, não apenas em contacto, mas em comunhão e em intimidade com Jesus Cristo. somente Ele nos pode levar ao Amor do Pai no Espírito e fazer-nos participar na vida da Santíssima Trindade. E acrescentou, que a Catequese da Infância e da Adolescência consiste, pois, em favorecer este encontro vivo com o Senhor Jesus por parte dos membros mais novos das diferentes comunidades cristãs.