Tiago Samuel foi instituído acólito em Lamego

Na vida de Tiago Samuel Miranda Fonseca, de Santiago de Piães-Cinfães, Diocese de Lamego, cumpriu-se mais uma etapa da sua caminhada vocacional, rumo ao sacerdócio ministerial: a instituição de acólito. Ele é seminarista da etapa da Configuração II, do Seminário Interdiocesano de São José, e frequenta o 5º ano do Mestrado Integrado em Teologia na Universidade Católica Portuguesa.

A celebração da instituição, presidida por Sua Ex.ª Rev.ma D. António Couto, Bispo de Lamego, realizou-se no passado dia 15 de dezembro de 2023, às 18h30, na Capela do Seminário Diocesano de Lamego. A celebração contou com a presença dos senhores Vigário e Pró-vigário Geral, o Reitor do Seminário de Lamego, os párocos e familiares dos seminaristas, outros sacerdotes e os seminaristas.

D. António, nas suas palavras, incentivou o Tiago a viver com alegria e coragem no seu serviço a Deus e à Igreja através deste passo no seu percurso.