Invocação do Espírito Santo e Investidura das Alvas

No passado dia 14 de setembro, iniciou-se o novo ano formativo no Seminário Interdiocesano de S. José com a celebração ao Espírito Santo. A celebração foi presidida pelo Bispo que nos acompanha de mais de perto durante este ano, D. António Luciano, Bispo de Viseu.

Nesta que foi a celebração da Exaltação da Santa Cruz, o Senhor Bispo alertou para a importância da Cruz na nossa vida, para nunca nos esquecermos da Cruz. Na mesma celebração, realizou-se a investidura da alva aos novos elementos que integram a etapa do Discipulado desta comunidade: Celestino Ribeiro (Diocese de Lamego) e Damião Muanda (Diocese de Viseu). Deste modo, os investidos comprometem-se a viver o serviço nas celebrações tornando a sua vida cada vez mais revestida de Cristo.