Retiro do Propedêutico e do Discipulado

WhatsApp Image 2022 10 05 at 14.38.39Do dia 6 ao dia 11 de setembro de 2022, os seminaristas do Propedêutico e do Discipulado, do Seminário Interdiocesando de São José, estiveram em retiro, na Casa da Torre/Soutelo, que é dos Jesuítas. O retiro foi orientado pelo Pe. Andreas Lind, s.j..

Aos seminristas destas etapas foi proposto retiro de silêncio, também conhecido como exercícios espirituais, uma prática desenvolvida por Santo Inácio de Loyola, para refletirmos como está a relação com Deus e como estamos a levar a cabo a nossa vida. Isto dá-se através da busca de um conhecimento mais aprofundado da própria vida e da vida de Jesus Cristo, meditando na sua vida, paixão, morte e ressurreição.

O retiro, tempo de reflexão, foi e é feito no início de cada ano académico, na passagem das férias para a formação no Seminário. Assim, é um tempo para refletir o ano anterior, ganhar forças para o seguinte ano e começar o ano focado naquilo que realmente importa, buscando a maior união possível com Deus.

  • Visualizações: 162