Instituição de Leitores em Lamego

No dia 17 de dezembro, no Seminário de Lamego, foram instituídos no ministério de leitor os seminaristas João Patrício e Tiago Torres, que frequentam o 4º ano do Seminário Interdiocesano de São José, e o Eduardo Pinto que se encontra em formação tendo em vista o diaconado permanente na Diocese de Lamego.

Durante a celebração, D. António Couto lembrou a urgência e necessidade de ler, estudar e meditar a Palavra confiada por Deus para a podermos anunciar de modo sempre renovado e fecundo a um mundo que espera por uma Boa Nova. Ao receber das mãos do Bispo o livro da Sagrada Escritura, os novos leitores assumem o compromisso de procurar viver da Palavra e ao serviço da Palavra, para que o seu testemunho e caminhada vocacional sejam sempre moldados por aquilo que Deus quer dizer à humanidade. Para que possam ser fiéis a esse compromisso, a todos pedimos e agradecemos as vossas orações.