A espiritualidade cristã é altamente dadora de saúde

confII formacao complementar mar2021(Clicar para aumentar)Os seminaristas da etapa configuração II foram enriquecidos, no dia 26 de março de 2021, com uma formação no âmbito da Pastoral da Saúde apresentada pelo Sr. Pe. Jorge Vilaça Barbosa, da Arquiudiocese de Braga.

A partir do seu testemunho pessoal, o Sr. Pe. Jorge Vilaça expôs a Pastoral da Saúde como o cuidado e o acolhimento da pessoa em todas as suas dimensões: social, física, espiritual, psíquica, intelectual... Frisou que, sob o lema “Por Cristo, com Cristo e em Cristo”, a Igreja deve ser como um
"hospital dee campanha depois de uma batalha" (Papa Francisco). A Pastoral da Saúde deve encontrar nos sacramentos uma fonte importante de saúde a todos os níveis, pois a espiritualidade cristã é altamente dadora de saúde. Neste caminho, apontou ser muito necessário prestar um acompanhamento espiritual às pessoas, principalmente àquelas que atravessam momentos difíceis na sua vida pessoal.