Lamego. Admissão entre os candidatos às Ordens Sacras e Instituição de Acólitos

admissoes lamego 18dez2020No dia 18 de Dezembro, no Seminário de Lamego, foram admitidos entre os candidatos às Ordens Sacras o João Patrício e o Tiago Torres, seminaristas que frequentam o 3º ano do Seminário Interdiocesano de S. José, e foram instituídos acólitos o Tiago João e o Eduardo Leal, seminaristas da diocese de Lamego em estágio pastoral, numa cerimónia presidida por D. António Couto, bispo de Lamego.

Em fases diferentes da formação, mas com o mesmo desejo de responder com generosidade e fidelidade à voz do Senhor que chama, os quatro seminaristas viveram mais um passo na sua caminhada vocacional – que, para os admitidos, representa a expressão de um primeiro compromisso com a Igreja e, para os acólitos instituídos, uma maior proximidade com o altar em que o Senhor se manifesta e que querem um dia servir.

Porque o caminho continua, belo mas longo, a todos pedimos e agradecemos as vossas orações.

acolitos lamego 18dez2020