PRIMAVERA 15 - Clare Crockett

Faria hoje 40 anos, CLARE CROCKETT (1982 –2016).CLARE CROCKETT Cópia
Nascida em Derry, na Irlanda do Norte, no violento contexto que separava os unionistas pró-britânicos e nacionalistas irlandeses. Apesar da família católica e de alguma prática religiosa, Clare vivia alheada das coisas de Deus. “Cabra louca” e sempre pronta para o gracejo, sonhava ser atriz de Hollywood. E tinha talento para isso. Com 15 anos, foi apresentadora de TV, num programa infantil. Posteriormente, participou num filme. Entretanto, com as amigas, inicia-se à vida noturna. Fuma e bebe, desregradamente.
Ocorre, então, um acaso que lhe muda a vida. Induzida por uma amiga, viajou para a Espanha, pensando em Ibiza, praia e festas. Afinal, era um retiro espiritual, durante a Semana Santa, no interior do país. Na sexta-feira da Paixão, ao beijar a cruz, tem uma iluminação interior. “Morri por ti. Que farás tu por Mim?” Cristo crucificado tinha dado a vida por ela, pelos seus pecados, vaidades e infidelidades… Percebeu que nada consolaria Deus, senão retribuindo-Lhe a sua existência. Regressada à Irlanda e à sua antiga vida, Clare experimenta o vazio. Nem festas, nem a realização do seu sonho em ser atriz a preenchem.
Com 18 anos, sem saber falar castelhano, volta definitivamente para Espanha, onde ingressa nas Siervas del Hogar de la Madre. Começa uma dura e intensa transformação interior. Sem perder a efusiva alegria e sua capacidade de entusiasmar a todos, abdica de ser o centro das atenções, pondo-se totalmente ao serviço de Deus e dos outros. Trabalhando especialmente a obediência e a humildade, Clare dedica-se a todas as tarefas e missões que lhe são pedidas: primeiro em Espanha, depois nos Estados Unidos e, por fim, no Equador. Aí se gasta pelos mais jovens e desfavorecidos, até ao fatídico 16 de abril de 2016. Um terramoto faz desabar a casa onde se encontrava, matando-a, juntamente com 5 jovens. Tinha 33 anos.
Dizia ela: “O que me preocupa não é morrer jovem. O que preocupa é morrer sem servir, sem me encontrar ao serviço, sem dar tudo de mim, já que foi para isso que o Senhor me chamou.”

  • Visualizações: 313