PRIMAVERA de DEUS - 19

LUÍS SILVA nascia nesta data de 23 de novembro, em 1982. LUIS SILVA CópiaNatural de Santiago do Cacém, aí cresceu até entrar no ensino superior, em Lisboa, onde concluiu a licenciatura em Economia, pela Universidade Nova.
Tendo recebido e assimilados os valores cristãos, destacou-se pela sua afabilidade, generosidade e atenção solidária aos mais desfavorecidos. Sua boa capacidade comunicadora e de empatia, serviu-lhe para transmitir e testemunhar a fé, dedicando-se a causas sociais e religiosas. Prestou especial cuidado aos idosos e aderiu ao voluntariado na “Comunidade Vida e Paz”. Foi presidente da Juventude Mariana Vicentina, da sua cidade, fazendo ainda parte dos acólitos na paróquia. No verão de 2005, participou na Jornada Mundial da Juventude de Colónia, na Alemanha.

Suas qualidade humanas, aliadas ao sentido de responsabilidade e amabilidade, fez dele um jovem apreciado na sua comunidade.
Na madrugada de 04 de Setembro de 2005, ao sair da Feira do Monte, em Santiago do Cacém, onde estivera com amigos, foi assassinado com uma arma branca. Tinha 23 anos. No dia anterior, numa entrevista feita numa rádio local, tinha afirmado: “Não se pode reduzir tudo ao que temos, vendemos e compramos”.
Em reconhecimento público do seu exemplo de vida solidária, a Câmara Municipal de Santiago do Cacém atribuiu o seu nome a uma rua da cidade.

  • Visualizações: 25