Arquidiocese

Artigos de Opinião

Sérgio Cabral

Uma Escola Católica para todos, como expressão de uma “Igreja em saída”

Liturgia do Dia

Agenda litúrgica

SÁBADO da semana III

Leituras do Dia

Branco – Ofício da féria. Missa da féria, pf. pascal. L 1 At 9, 31-42; Sl 115 (116), 12-13. 14-15. 16-17 Ev Jo 6, 60-69

Na Diocese de Vila Real – Aniversário da criação da Diocese (1922).

Na Ordem de São Domingos – S. Inês de Montepulciano, virgem – MF

Na Congregação das Franciscanas Missionárias da Mãe do Divino Pastor – Nossa Senhora, Mãe do Divino Pastor, Padroeira da Congregação – SOLENIDADE

Na Congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus – Bem-Aventurada Virgem santa Maria, Rainha e Mãe do “Rogate” – MO

I Vésp. do domingo – Compl. dep. I Vésp. dom.

Vídeos Arquidiocese de Braga

V Congresso Eucarístico Nacional | Convite de D. José Cordeiro

“É com alegria que queremos acolher bem aqueles que vierem participar”, diz o Arcebispo Metropolita de Braga, D. José Cordeiro, no convite para o 5º Congresso Eucarístico Nacional. Para marcar os 50 dias até ao início do Congresso, que acontece de 31 de maio a 2 de junho de 2024, na cidade de Braga, enviamos dois vídeos nos quais o arcebispo se dirige à Igreja em Portugal e também, de modo particular, aos jovens. O 5º Congresso Eucarístico Nacional tem como tema «Partilhar o Pão, alimentar a Esperança. “Reconheceram-n’O ao partir o Pão” (Lc 24,35)». Os trabalhos de reflexão do Congresso decorrerão no Altice Fórum Braga, nos dias 31 de maio e 1 de junho. O dia 2 de junho será dedicado à Peregrinação Arquidiocesana ao Sameiro, culminando com a celebração eucarística, presidida pelo Cardeal Delegado Pontifício, D. José Tolentino, Prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação da Santa Sé, e com a leitura das conclusões do Congresso. O evento marca o centenário do 1º Congresso Eucarístico Nacional, também celebrado em Braga. As inscrições estão abertas e podem ser feitas junto dos delegados diocesanos, agentes de pastoral litúrgica ou através do site congressoeucaristico.pt.

“Sem a Eucaristia não podemos viver”

O Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, fala sobre Assembleia Plenária da CEP, que decorreu em Fátima, momento de partilha e reflexão sobre a realidade da Igreja em Portugal. Neste encontro foi aprovada a Nota Pastoral sobre o 5º Congresso Eucarístico Nacional.

Mensagem de Páscoa - 2024

MENSAGEM DE PÁSCOA - 2024 D. JOSÉ CORDEIRO - ARCEBISPO METROPOLITA DE BRAGA

"Repartir o Pão" - Conversas sobre a Eucaristia

D. José Cordeiro senta-se, à conversa, com jovens da Arquidiocese de Braga para falar sobre o tempo de preparação para o 5.º Congresso Eucarístico Nacional.

ANO PASTORAL

"Juntos no caminho de Páscoa"

LIVRARIA DM

Loja online de livros e artigos religiosos.
Pelas pessoas e pelos livros, de portas abertas para a
cultura e o saber.

Proteção de menores e adultos vulneráveis

Visitar